Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem assina termo de acordo com o Ministério Público do Trabalho - MPT

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 17 de fevereiro de 2020 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que assinou um termo de acordo com o Ministério Público do Trabalho - MPT, no montante de R$ 40 milhões, para implementação do Programa para Recuperação de Negócios e Promoção de Atividades Educacionais dos moradores e trabalhadores nos bairros de Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro, em Maceió, Alagoas. 

Tal programa consiste no apoio à construção de creches e escolas e realização de cursos de capacitação profissional, bem como apoio à Defesa Civil na contratação de pessoal qualificado para a continuidade do processo de monitoramento das áreas de risco dos bairros mencionados. 

Com o acordo, o MPT concordou pelo encerramento da ação civil pública e dos pedidos de bloqueio feitos em tal ação conforme Comunicados ao Mercado divulgados pela Companhia em 25 de julho e 10 de outubro de 2019.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.