Comunicados e Fatos Relevantes

Braskem cria comitê de crise para o COVID-19 (Coronavírus)

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 20 de março de 2020 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que, em função dos recentes acontecimentos e da evolução do surto de COVID-19 (coronavírus), criou um comitê de crise com o objetivo de estabelecer procedimentos globais com foco principalmente na saúde das pessoas e na continuidade das suas operações. Para isso, a Companhia vem tomando as seguintes medidas:

  • Recomendação para todos os Integrantes e contratados trabalharem remotamente.
  • Definição de equipe mínima nas áreas industriais para manter as questões de segurança e continuidade operacional.
  • Proibição de todas as viagens nacionais e internacionais a trabalho, salvo casos excepcionais.
  • Resguardo, em quarentena, de qualquer Integrante ou contratado retornando de viagens internacionais ou de áreas de alto risco, seja por viagem a trabalho ou por motivos pessoais.
  • Recomendação para que encontros internos e presenciais com mais de 20 pessoas sejam evitados além de estar proibida a participação em eventos corporativos com 50 pessoas ou mais. 
  • Recomendação para que não haja a visitação de terceiros e fornecedores não rotineiros às dependências da Braskem além de proibição de acesso às dependências da Braskem de visitantes ou terceiros provenientes de áreas consideradas de alto risco.
  • Construção de agendas com clientes e comunidades onde atua para verificar como disponibilizar os produtos do seu portfólio para ajudar no combate da pandemia.

Adicionalmente, a Companhia comunica que até o momento não identificou impactos materiais em suas operações industriais, vendas ou situação financeira porém, dada a rápida evolução do cenário, a Braskem não consegue prever o impacto potencial do surto de COVID-19 na economia global e, portanto, em suas operações.

A Companhia manterá o mercado informado sobre qualquer desdobramento relevante sobre o assunto.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.