Comunicados e Fatos Relevantes

Comunicado Fenômeno Geológico em Maceió

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 08 de maio de 2019 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK), em prosseguimento aos Comunicados ao Mercado e Fato Relevante divulgados nos últimos dias 02, 05 e 15 de abril, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que tomou conhecimento, na data de hoje, do Relatório n.1 apresentado pelo Serviço Geológico do Brasil - CPRM sobre o fenômeno geológico ocorrido em Maceió, cuja versão completa pode ser encontrada na página da internet www.cprm.gov.br .

Referido relatório indica que haveria (i) uma desestabilização das cavidades provenientes da extração de sal-gema criando uma situação dinâmica com reativação das estruturas geológicas preexistentes, subsidência e deformações em parte dos bairros de Pinheiro, Mutange e Bebedouro e (ii) uma instabilidade do bairro Pinheiro agravada pelos efeitos erosivos provocados pelo aumento de infiltração da água da chuva em plano de fraturas preexistentes em solo extremamente erodível, acelerados pela falta de uma rede de drenagem pluvial efetiva e de saneamento básico adequado dentre outros.

A Braskem vem colaborando com as autoridades na identificação das causas, com apoio de especialistas independentes, e comprometida na implementação das soluções. A Companhia analisará os resultados apresentados bem como as medidas cabíveis a respeito do assunto.

 

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores através do telefone (11) 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br