Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM - Valor Econômico 20/09/2021

São Paulo, 20 de setembro de 2021.

À
B3 - BRASIL, BOLSA, BALCÃO ("B3")
Superintendência de Listagem e Supervisão de Emissores
At.:     Ilmo. Sra. Ana Lucia da Costa Pereira

CC.: CVM - Comissão de Valores Mobiliários
Sr. Fernando Soares Vieira - Superintendência de Relações com Empresas
Sr. Francisco José Bastos Santos - Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários

REF.: Ofício 1.272/2021-SLS - Braskem - Solicitação de esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa

Prezados Senhores,

Fazemos referência ao Ofício 1.272/2021-SLS ("Ofício"), datado de 20.09.2021, transcrito abaixo, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da notícia veiculada no dia 20.09.2021 sob o título "Novonor, ex-Odebrecht, apresenta novo modelo de venda da Braskem", em que constam as seguintes afirmações:

"Ref.: Solicitação de esclarecimentos sobre notícia veiculada na imprensa

Prezados Senhores,

Solicitamos esclarecimentos, até 21/09/2021, sobre notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico, em 20/09/2021, sob o título "Novonor, ex-Odebrecht, apresenta novo modelo de venda da Braskem", com a sua confirmação ou não, bem como outras informações consideradas importantes."

A esse respeito, a Braskem esclarece que não é parte de eventuais discussões de seus acionistas sobre a venda da sua participação acionária e não tem conhecimento das informações constantes da notícia objeto deste Ofício, razão pela qual questionou a Novonor no dia 18.09.2021, tendo a mesma esclarecido o seguinte:

"Fazemos referência ao seu e-mail, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos sobre a notícia veiculada no jornal Valor Econômico sob o título: "Novonor, ex-Odebrecht, apresenta novo modelo de venda da Braskem".
 
Como é de conhecimento de V.Sas., a Novonor S.A. iniciou um processo de venda de sua participação na Braskem S.A., em cumprimento a compromissos assumidos com seus credores, tendo inclusive contratado um assessor financeiro para conduzir os estudos, análises e recomendações para tanto. Esses fatos foram previamente comunicados a V.Sas. em cumprimento às disposições legais pertinentes.
 
No contexto de tal processo, a Novonor S.A. está avaliando todas as alternativas possíveis para alienação de sua participação na Braskem S.A. e cumprimento com o compromisso assumido com seus credores, o que inclui, entre todas as demais alternativas existentes, a alienação de sua participação através do mercado de capitais. No entanto, cumpre ressaltar que não existe, neste momento, decisão a respeito de qual alternativa será perseguida pelo Grupo.
 
No que se refere à reunião com credores mencionada na matéria em referência, tal reunião é parte do processo de comunicação que mantemos regularmente com nossos credores, compromisso que também foi assumido pelo Grupo em sua reestruturação e que vem sendo cumprido rigorosamente."


Atenciosamente,
Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.