Comunicados e Fatos Relevantes

Esclarecimentos sobre questionamentos CVM/B3 - Valor Econômico 20/05/2020

São Paulo, 20 de maio de 2020.
Comissão de Valores Mobiliários
Rua Sete de Setembro, 111, 33º andar
Centro, Rio de Janeiro - RJ
 
Ref.: Ofício nº 166/2020/CVM/SEP/GEA-1 
 
Prezados Senhores,
Fazemos referência ao Ofício nº 166/2020/CVM/SEP/GEA-1 ("Ofício"), datado de 19.05.2020, por meio do qual V.Sas. solicitam esclarecimentos à Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia") a respeito da reportagem veiculada em 19.05.2020, no jornal Valor Econômico, seção Empresas, sob o título: "Braskem e Petrobras estão perto de assinar novo contrato de nafta", conforme transcrição abaixo:
 
"As negociações entre Braskem e Petrobras para celebração de um novo contrato de fornecimento de nafta avançaram e as empresas estão em vias de assinar um acordo de longo prazo, conforme informou ontem o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor. Segundo fontes com conhecimento do assunto, os termos acertados, que serão anunciados em breve, são "positivos" e "equilibrados" para as duas partes, considerando-se o cenário atual.
[...]
Conforme uma das fontes, o contrato de nafta com a Braskem deve ser assinado ainda no primeiro semestre."
 
A esse respeito, a Braskem informa que o contrato de fornecimento de nafta petroquímica para as suas unidades industriais na Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo tem vencimento ao final de dezembro de 2020 e o contrato de fornecimento de etano e propano para sua unidade industrial no Rio de Janeiro vence em janeiro de 2021. Nesse contexto, a Braskem esclarece que vem mantendo diálogos com a Petrobras em busca de um acordo de longo prazo e que, até o momento, não foi celebrado nenhum novo acordo de fornecimento de nafta, etano e propano com a Petrobras para as suas unidades industriais.
A Companhia manterá o mercado informado sobre o assunto.
 
Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores através do telefone (11) 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.
 
Atenciosamente,
 
Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.