Comunicados e Fatos Relevantes

Fato Relevante - Alienação de Ativo

BRASKEM S.A.
CNPJ Nº 42.150.391/0001-70
NIRE 29.300.006.939
Companhia Aberta
 
FATO RELEVANTE

 

Braskem S.A. ("Companhia"), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que assinou, nesta data, contrato de compra e venda com a GTM do Brasil Comércio de Produtos Químicos Ltda., subsidiária da GTM Holdings S.A.("GTM"), por meio do qual se comprometeu a vender 100% das quotas representativas do capital social da quantiQ Distribuidora Ltda. ("quantiQ"). 

O valor da transação é de R$ 550 milhões, dos quais R$ 450 milhões serão pagos na conclusão da venda e o restante em até 12 meses podendo sofrer ajustes usuais deste tipo de operação. A alienação da quantiQ está em linha com a estratégia da Companhia de reforçar sua operação petroquímica. 

A quantiQ é uma das maiores distribuidoras de produtos químicos no Brasil com quatro centros de distribuição e sete bases logísticas. Atende mais de 50 segmentos de mercado incluindo commodities e especialidades químicas.

A GTM é um dos maiores distribuidores químicos da América Latina com operações no Brasil, México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador, Peru e Argentina. É controlada pela Advent International, um dos maiores investidores globais de private equity.

A conclusão da alienação está sujeita a condições precedentes usuais nesse tipo de operação, dentre as quais se inclui a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE. 

A Companhia manterá o mercado informado sobre qualquer desdobramento relevante do assunto.

 

São Paulo, 10 de janeiro de 2017.

 

Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.