Comunicados e Fatos Relevantes

Fato Relevante - Autorização para Aquisição de Ativo

BRASKEM S.A.
CNPJ Nº 42.150.391/0001-70
NIRE 29.300.006.939
Companhia Aberta
 
FATO RELEVANTE

Braskem S.A. ("Braskem" ou "Companhia"), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que o Conselho de Administração da Companhia autorizou, nesta data, a celebração de contrato de compra e venda com a Odebrecht Utilities S.A. ("Utilities"), por meio do qual a Braskem se compromete a comprar a totalidade das ações detidas pela Utilities na Cetrel S.A. ("Cetrel"), representativas de 63,7% do seu capital votante e total.
A Cetrel é uma empresa de serviços ambientais que iniciou suas operações em 1978, juntamente com as indústrias do Polo Petroquímico de Camaçari. Com mais de 100 clientes, sendo cerca de 70% no Polo de Camaçari, a Cetrel é responsável pelo tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais,  monitoramento ambiental e fornecimento de água para uso industrial das plantas da Braskem em Camaçari.
A Cetrel tem um papel relevante na gestão dos processos ambientais das atividades do Polo Petroquímico de Camaçari, e sua aquisição busca garantir a segurança e confiabilidade das operações industriais no referido Polo, em linha com a estratégia da Companhia de reforçar sua operação petroquímica.
A compra da totalidade das ações da Cetrel detidas pela Utilities foi aprovada no valor de R$ 610 milhões, os quais serão pagos na conclusão da transação, podendo sofrer ajustes usuais deste tipo de operação.
A conclusão da aquisição está sujeita à deliberação pela Assembleia Geral de Acionistas da Braskem nos termos do artigo 256 da Lei das S/A, e a condições precedentes usuais neste tipo de operação. 
A Companhia manterá o mercado informado sobre qualquer desdobramento relevante do assunto.

São Paulo, 27 de janeiro de 2017.

Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Braskem S.A.