Comunicados e Fatos Relevantes

Liquidated Damages - Braskem Idesa

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 26 de fevereiro de 2020 - A BRASKEM S.A. (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que a Braskem Idesa não recebeu, até o momento, a nota de crédito no valor aproximado de US$ 26 milhões, que deveria ter sido emitida pela PEMEX TRI ("PEMEX") como pagamento por dano ("liquidated damages") pelo fornecimento de etano em volume inferior ao estabelecido no Contrato de Fornecimento de Etano firmado entre Braskem Idesa e a PEMEX ("Contrato de Etano"). O Contrato de Etano é parte integrante da estrutura contratual do financiamento do complexo petroquímico no México.

A Braskem Idesa vem mantendo diálogos com a PEMEX em busca da preservação dos seus direitos e de uma solução para a questão e, caso necessário, tomará as medidas contratuais cabíveis. 

Por fim, a Braskem reforça que o Contrato de Etano permanece em vigor e válido entre as Partes em todos os seus termos e condições. 

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores da Braskem, através do telefone +55 11 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.