Comunicados e Fatos Relevantes

Novo Chief Compliance Officer

COMUNICADO AO MERCADO

São Paulo, 15 de agosto de 2016 - A BRASKEM S.A. (BM&FBOVESPA: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) vem informar ao mercado que Everson Bassinello foi nomeado Chief Compliance Officer (CCO) da Companhia.

Com experiência em conformidade e gestão de risco adquirida ao longo de 16 anos, Everson é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA na Business School São Paulo (BSP) e especialização em governança corporativa pela Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.

O CCO se reporta ao Comitê de Conformidade, órgão independente da diretoria executiva criado em maio deste ano e vinculado diretamente ao Conselho Administração da Braskem, e terá como principais atribuições: (i) o monitoramento de exposição a riscos e dos sistemas de controles internos; (ii) a gestão da auditoria interna; (iii) a supervisão do Canal Linha de Ética; (iv) a coordenação do Comitê de Ética; (v) a disseminação do Código de Conduta; (vi) a realização de treinamentos de conformidade; e (vii) a supervisão das políticas empresariais ligadas a temas de conformidade.

A contratação do CCO está alinhada com a estratégia da Companhia de constante aprimoramento de seu Programa de Conformidade com foco nas melhores práticas de mercado e de boa governança.

Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Departamento de Relações com Investidores através do telefone (11) 3576-9531 ou do e-mail braskem-ri@braskem.com.br.