Comitês de Apoio ao Conselho de Administração

Comitês de Apoio ao Conselho de Administração

O Regimento de Funcionamento do Conselho de Administração da Braskem (CA) estabelece os papéis e responsabilidades básicas dos Comitês de apoio ao CA, bem como as diretrizes básicas para sua constituição e operação.

Conforme disposto neste Regimento, os comitês podem ser permanentes ou "ad hoc". Os Comitês Permanentes são aqueles que tratam de assuntos cuja natureza e objetivos permanecem inalterados ao longo do tempo.

Os Comitês Permanentes integram a estrutura de Governança Corporativa da Braskem e têm por objetivo o assessoramento ao CA em matérias pré-estabelecidas.

Cada Comitê será coordenado por um membro do CA, e será constituído somente por Conselheiros Titulares e/ou Suplentes. Poderão participar de suas reuniões, na qualidade de convidados, executivos da Braskem, qualificados no assunto por responsabilidades, envolvimento ou conhecimento, ou por solicitação do Conselheiro Coordenador.

Como órgãos de assessoramento e apoio, têm como resultado esperado de sua atuação subsidiar as decisões do CA através de recomendações, sem caráter deliberativo, embasadas em análise especializada de temas específicos que visam aprimorar em qualidade e velocidade o processo de deliberação.

São comitês permanentes do CA da Braskem:

Comitê de Conformidade

O Comitê de Conformidade tem como responsabilidade assegurar o acompanhamento dos controles internos e da exposição a riscos e a efetiva supervisão do processo de elaboração dos relatórios financeiros, sem prejuízo das atribuições conferidas por lei ao Conselho Fiscal da Companhia.

Comitê de Pessoas e Organização - CPO:

Tem como papel, a avaliação de novas políticas e o acompanhamento e revisão das políticas em vigor, relacionadas aos temas de Pessoas e Organização. É Responsável também por apoiar o CA nas decisões de sua competência, conforme previsto no estatuto da Companhia.

Comitê de Finanças e Investimentos - CFI:

Avalia novas políticas, acompanha e analisa as políticas em vigor relacionadas à gestão financeira, seguros e garantias, gestão integrada de riscos, dentre outros. Responde, também, por recomendar decisão de investimentos e pelo acompanhamento dos investimentos e contratos com partes relacionadas aprovados pelo CA.

Comitê de Estratégia e Comunicação - CEC:

No tocante ao direcionamento estratégico, o CEC avalia permanentemente as definições para o Planejamento, ou seja, a base para o Plano de Negócios da Braskem. Com relação aos assuntos de Comunicação, o CEC avalia novas políticas e acompanha e analisa as políticas corporativas em vigor referentes ao Mercado de Capitais e Responsabilidade Social.