Comitês de Apoio ao Conselho de Administração

Comitês de Apoio ao Conselho de Administração

Os Comitês da Braskem integram a estrutura de Governança Corporativa e têm por objetivo o assessoramento ao Conselho de Administração em matérias pré-estabelecidas.

São comitês permanentes do Conselho de Administração:

Comitê de Finanças e Investimentos - CFI

O Comitê de Finanças e Investimentos acompanha e analisa as políticas em vigor relacionadas à seguros e garantias, gestão financeira e gestão de riscos. Responde também por recomendar decisões de investimentos e pelo acompanhamento de projetos e contratos com partes relacionadas aprovados pelo Conselho de Administração.

Comitê de Estratégia e Comunicação - CEC

O Comitê de Estratégia e Comunicação avalia constantemente as definições para o direcionamento estratégico da Braskem, a base para o plano de negócios da Companhia. Adicionalmente, o CEC acompanha as políticas corporativas em vigor referentes ao Mercado de Capitais e Responsabilidade Social.

Comitê de Pessoas e Organização - CPO

O CPO tem como papel o acompanhamento e revisão das políticas relacionadas aos temas de Pessoas e Organização.

Comitê de Conformidade

O Comitê de Conformidade tem como responsabilidade assegurar o acompanhamento dos controles internos e da exposição a riscos, além de supervisionar o processo de elaboração dos relatórios financeiros, sem prejuízo às atribuições conferidas ao Conselho Fiscal.